O que procuras?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Qual terra santa?

A imagem e o texto que dão "corpo" a este artigo foram-me enviados por e-mail e, como já tive a oportunidade de constatar, estão a circular por diversos blogues e sites da Internet. No entanto, em vez de reencaminhar para a minha lista de e-mails, optei por contribuir para a sua divulgação através deste espaço.

Já que andamos a falar muito de religião, esqueçamos agora a católica e passemos à judaica...

Esta é uma das imagens que os snipers da infantaria israelita escolheram para exibirem nas suas t-shirts:


«Uma t-shirt ostentando uma palestina grávida sob a alça de uma mira e a inscrição "um tiro, duas mortes". Foi a imagem escolhida por snipers (atiradores de elite) da infantaria israelense. Outras t-shirts exibem bebés mortos, mães a chorarem sobre os túmulos dos seus filhos, armas apontadas a crianças e mesquitas bombardeadas. Há uma loja em Tel Aviv especializada em imprimir as ditas t-shirts e cada pelotão escolhe a imagem que vai usar. As atrocidades praticadas pela entidade nazi-sionista já não são escondidas - são mesmo exibidas.»

É caso para perguntar: qual terra santa qual quê? Ou então foge-lhes assim a boca para a verdade e santos são aqueles que praticam atrocidades destas...

Saudações

sábado, 23 de maio de 2009

Será pecado estar de pau feito na missa?


Não que a malta aqui do blog esteja revoltada com a igreja, mas vão aparecendo certas situações que nos obrigam a pôr a guilhotina a trabalhar no campo santo.

Então não é que para as festas em honra do santo padroeiro de Pinhel, convidam a excelentíssima senhora dona Ana Malhoa, as Tayti e ainda mais umas bandas pimbas da localidade? Tudo normal, pode parecer aos mais distraídos, mas se se desse o caso de eu ser católico, ficava profundamente ofendido por nas festas em honra de um santo aparecerem meia dúzia de senhoras semi-despidas a desfilarem, enquanto vociferam músicas para dar tusa aos gajos (a mim não me causam esse efeito, porque se gostasse de borracha comprava uma boneca).

Compreendo que os mordomos não queiram ficar com prejuízo e que queiram uma festa cheia de gente (aparentemente a maioria das pessoas até gosta de ver os wonderbras e ouvir as músicas de tusa), ainda assim em períodos de crise deveriam era convidar os organistas locais e pôr atrás deles fotos dessas ditas artistas populares ou de outras quaisquer alcoviteiras, já que o efeito era o mesmo: gajos de pau feito ao som de música de merda.

Desta vez, em vez de propor a guilhotina (que sinceramente não sei que pescoço se devia lá pôr, mas provavelmente eram muitos), peço um mínimo de coerência. Já que são contra o uso do preservativo em África, que não fomentem a tusa nas festas da igreja!

Saudações

quarta-feira, 20 de maio de 2009

De olhos bem abertos!

Um colega meu da JS (Juventude Saloia, como diz o Mohammed) enviou-me esta imagem num e-mail e pede para a divulgar...


O que é que eu tenho a dizer?!

Parece que o PSD, sem grandes hipóteses, uma vez que tem consciência do quão difícil é para eles ("ajude-me a não desistir"), começa a querer praticar uma política de verdade. Pronto! Pelo menos reconhece um dos seus maiores erros: ter andado a mentir e a enganar os portugueses estes anos todos...

Por outro lado, os Saloios preferem continuar a fazer-se de vítimas e a tentarem desviar a nossa atenção, fiados que, assim, nos esqueçamos da política saloia que praticam. Veja-se Os lobos com pele de cordeiro. MANIPULADORES!

Saudações

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Big Brother

Videovigilância é um «sucesso no santuário de Fátima».

Será que esperam que a santa torne a aparecer? Ena! Isso seria um negócio ainda maior...


Ou será que o sr. Deus se rendeu às novas tecnologias e agora em vez de observar os seus fiéis sentado na nuvem, vê-os através das câmaras?

A verdade seja dita! Assim, acabavam as injustiças! Os bons fiéis teriam lugar marcado no céu, os maus e os infiéis seriam directamente apresentados ao sr. Diabo...

Saudações

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Tudo às avessas!

Em Santiago de Compostela, foi baptizado um parque com o nome do cantor português Zeca Afonso...

Em Portugal, inauguram parques com o nome de António de Oliveira Salazar, exactamente no dia 25 de Abril. Não é que tenha algum problema, faz parte da história portuguesa! Mas, não tenho dúvidas em considerar que a data escolhida para a inauguração - dia 25 de Abril - é uma pura e dura provocação!

Em Pinhel, homenageiam santas precisamente num largo cujo nome eterniza a memória do artista plástico pinhelense José Dias Coelho. É certo que homenagearam a santa com uma estátua. Mas não! Não é uma estátua, nem poderia ser, da autoria do artista plástico pinhelense, assassinado pela PIDE em 1961, ao qual Zeca Afonso dedicou a música: "A morte saiu à rua".

A morte saiu à rua num dia assim
Naquele lugar sem nome pra qualquer fim
Uma gota rubra sobre a calçada cai
E um rio de sangue dum peito aberto sai

O vento que dá nas canas do canavial
E a foice duma ceifeira de Portugal
E o som da bigorna como um clarim do céu
Vão dizendo em toda a parte o pintor morreu

Teu sangue, Pintor, reclama outra morte igual
Só olho por olho e dente por dente vale
A lei assassina a morte que te matou
Teu corpo pertence à terra que te abraçou

Aqui te afirmamos dente por dente assim
Que um dia rirá melhor quem rirá por fim
Na curva da estrada há covas feitas no chão
E em todas florirão rosas duma nação






Saudações

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os lobos com pele de cordeiro

Comentando o artigo anterior... e aproveitando para desenferrujar a guilhotina...


Ora vejamos o que aconteceu há dias... O Vital Moreira ir fazer campanha para o meio de militantes do PCP, ainda por cima sendo ele um ex-PCP... Há, esperem... Estou confusa! Ele foi, claro, para o meio dos trabalhadores que estavam no desfile da CGTP...

Enfim! Esta história tresanda! Se tivesse saído de lá sem os empurrões e insultos de que foi alvo, tinha, na boca deles, feito campanha no meio dos trabalhadores. Como foi, segundo eles, bastante agredido, física e moralmente, já foi fazer campanha para o meio dos militantes do PCP...

Mas nós somos alguns palhaços?!

Este Pszito, mais propriamente os seus representantes, está cada vez mais populista e manipulador... Usa e abusa da vitimização:

«O que aconteceu foi um incidente absolutamente lamentável de sectarismo baseado num ódio ao PS», disse José Sócrates.

«Foram os militantes do Partido Comunista que insultaram os dirigentes do PS e isso não tem acontecido apenas agora, tem acontecido ao longo dos últimos quatro anos».

«O que o Partido Comunista achou que devia fazer ao longo destes quatro anos foi uma campanha de fomento de hostilidade ao PS e isso depois resulta no que resultou. Eu próprio já fui vítima desses insultos por parte do Partido Comunista», frisou.


Manipulação clara e pura é o que eles fazem (e tentam fazer) com a grande ajuda da comunicação social...

Conseguiram exactamente aquilo que queriam! MANIPULADORES, CALCULISTAS! E exigem descaradamente, com cara podre, um pedido de desculpas... Vocês é que deviam pedir desculpas pela política mal cheirosa que praticam...

Sócrates - Fora de Prazo (Sócrates - Best Before) from Spam Cartoon on Vimeo.



Saudações