O que procuras?

sábado, 6 de junho de 2009

O Desgoverno Saloio


"Não falta nada na campanha do PS. Autocarros, palcos móveis, viaturas para todos os serviços, palco especial para Sócrates, material de propaganda com fartura para todos os gostos, jantares pagos e uma organização quase perfeita. Há até motoristas para levar os carros dos jornalistas quando o trabalho aperta.
Já nos restantes partidos, PSD incluído, esta campanha está reduzida ao básico. Poucos carros (no PCP é só um), muito panfleto e mais nada. Já quanto às refeições dos jantares ou almoços/comícios, quem aparece paga.
A máquina
Foram já quatro mil quilómetros, mas, apesar do cansaço, ninguém se queixa. A campanha do PS para as eleições é uma autêntica máquina sobre rodas. E está oleada, como ontem se provou uma vez mais pela passagem no distrito de Setúbal (Trafaria, metro de Almada e comício em Setúbal).
Pelo menos uma dúzia de viaturas, entre carrinhas, carros e um autocarro de apoio - tudo alugado -, mais o Móbil Afixe, um anúncio ambulante que também serve de palco ao ar livre, e ainda um camião que transporta o cenário e o material de som para os comícios. E há ainda um palco especial quando Sócrates entra em campanha.
Ao cabeça de lista socialista, Vital Moreira, foi atribuído um Mercedes E220 preto, com motorista. Mas a cor da caravana - azul-Obama predominante - é dada pela meia dúzia de monovolumes e pelo autocarro que reproduzem os cartazes do PS.
Ao todo, cerca de 35 pessoas, incluindo candidatos (em número variável), compõem a equipa que está a percorrer o país. A rede social Twitter é alimentada por Vital Moreira, enquanto os “miúdos” da JS alimentam o site Nós, Europeus.
Quando o trabalho aperta, os jornalistas podem entregar as chaves do carro ao “motor” desta máquina, Rui Pereira, que já faz campanhas desde Almeida Santos, e a viatura será levada por um “jotinha” e entregue mais à frente. Depois, os jornalistas instalam-se no autocarro, que se torna uma redacção ambulante: wifi, tomadas eléctricas, bebidas frescas, máquina de café e sempre um sorriso bem-disposto. Até há uma pessoa que dá assistência técnica, se for preciso."

FONTE : "Público.pt"


Que belo exemplo deu o partido do desgoverno para combater a crise. Com 3 palavras se constrói popularidade bacoca: vitimização, ostentação e difamação. Podem ser estas três o lema desta campanha saloia que ignorou a meta fundamental destas eleições com pura propaganda inergume em jeito de ateamento para as legislativas. VERGONHOSO!!!!!!!!!

Réus:

- José Trócas-te AKA o Saloio de São Bento
- Vital Cantigas AKA o Avô Cocas
- Edita uma Estrela AKA a Mulher da estrada de Sintra
- Alisa-me Ferreira AKA Ministra do Guterres
- Correia nos Cantos AKA Cunhado do Cónego Louçã
- Cachola Santos AKA Ministro do Guterres
- Na Comes AKA Candidata à Câmara de Sintra

Apelo a um voto sensato e coerente. Deixo-vos com o último vídeo da campanha saloia.

Saudações





2 comentários:

Ariadne disse...

A campanha dos saloios foi realmente um absurdo...

E ainda houve quem dissesse que mudaram a lei do financiamento dos partidos por causa do PCP e da festa do Avante. Notou-se bem! Haja lata...

Não tenho mais comentários.

Hugo disse...

Foi uma campanha dos saloios ao estilo da sua governação, muita figura de coitadinhos e uma arrogância sem limites. A frase que eu gostei mais foi a do último "outdoor" do PS, que era qualquer coisa do estilo o ps combate a crise, os outros combatem o PS.

Mas não foi só a campanha do ps que assim foi, o outro partido do extremo centro comportou-se ao mesmo nível, com a atenuante de ser oposição!

Grave é o dinheiro que os extremistas do centrão gastaram em nesta campanha, principalmente porque aprovaram uma nova lei de financiamento dos partidos, que segundo eles é para dar o jeito ao PCP, mas que no fundo é para eles poderem estoirar rios de dinheiro em propaganda, numa altura de crise cada vez mais profunda.

A anterior lei de financiamento dos partidos era claramente para prejudicar os comunistas e a sua festa,estando o trabalho concluido e deixando o PCP quase se3m fundos aprovam uma lei para eles, e ainda a apresentam como uma lei unicamente favoravel ao PCP! Então da esquerda à direita uniram-se para ajudar o PCP. E ainda há quem acredite que isto foi assim.

Para terminar um pequeno comentário aos resultados das eleições; é lamentável que tantos portugueses tenham votado nos partidos que em tempo de crise votaram favoravelmente ao seu ordenado de euro deputados. Só 3 eurodeputados não o fizeram e acho que não tenho de dizer quais!