O que procuras?

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Trabalhar Até Morrer

Quem começar a descontar agora trabalha até aos 68. Os trabalhadores que se encontram actualmente a meio da sua carreira e que tencionam reformar-se em torno de 2030 vão ter de descontar mais um a dois anos para anular o efeito do factor de sustentabilidade. Este factor reduz o valor das reformas em função do aumento da esperança média de vida (EMV) aos 65 anos. Para compensar este corte, os trabalhadores têm duas alternativas: ou trabalham mais tempo ou fazem descontos adicionais para fundos de pensões (públicos ou privados). A primeira opção deverá ser a mais frequente. [...]
Finalmente, para os trabalhadores que entrem este ano no mercado de trabalho, a idade de reforma deverá rondar os 68 caso cheguem a 2048 com 35 a 39 anos de carreira. Porém, se tiverem uma carreira completa de 40 anos - o que implica nunca passar por situações de desemprego ou de emprego informal -, só terão de trabalhar até aos 67 anos.

Notícia retirada do DN Online (Ver notícia integral).

Porreiro, pá. Porreiro. Como a esperança média de vida aumenta graças ao nosso fantástico sistema de saúde, qual é o problema de se trabalhar até aos 68 anos de idade??? Mais valia que tivéssemos um sistema de saúde que obrigasse as crianças a nascer em ambulâncias ou em Espanha... Mais valia que tivéssemos mais utentes a levantarem-se ainda mais cedo para estarem à porta dos centros de saúde na fila... Mais valia que os utentes fossem assistidos numa ambulância no parque de estacionamento de um hospital ou centro de saúde, com a plateia de médicos e enfermeiros a assistir da janela... Mais valia que tivéssemos de percorrer imensos kms para chegarmos a um serviço de urgência... Assim não teríamos certamente de passar a vida a trabalhar, morríamos antes...

Saudações

9 comentários:

Hugo disse...

No centro de saúde da reboleira a fila começa-se a formar por volta das 5 da matina, e em toda a linha de sintra, fecharam-se os SAP's com a desculpa das pessoas poderem ir ao Hospital Amadora-Sintra, mas como se as urgências estão pemanetemente intupidas?

Relembro os leitores que a última vez que a idade de reforma foi aumentada, a desculpa foi mesmo a esperança média de vidsa ter aumentado, será que já aumentou outra vez? 50 e tal anos a descontar, e usufruir desses descontos 50 e tal anos, portanto os tugas só morrem depois dos 120 e muitos.
bela foto do correia de campos...

Saudações

Ariadne disse...

...esqueci-me de nomear os acumuladores de reformas, e os que viram políticos durante 8 anos e saem com um grande reforma...
Quanta justiça!!! Valha-me Dioniso!!!

Anónimo disse...

Este ministro é mesmo um postal. Eu cá não percebo, afinal para esta gente só se vem a este Mundo para se ser escravo toda a vida? Será que quem trabalha e a maioria dos Portugueses trabalha e muito e ganha muito pouco, não tem direito a ter no final da sua vida um tempo para descansar e gozar o resto de vida que ainda tem? Este ministro é um não ministro é um insensível, fecha, fecha, fecha,… é a sua obsessão, está a tornar o interior um deserto é para fazer o jeito ao das obras publicas! Só mesmo neste País.

Saudações Pinhelenses

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Sem comentários.
Como diz o rui saraiva, morte ao nacional-porreirismo.

Saudações

Anónimo porque me apetece disse...

Estou de acordo com a expressão “morte a nacional porreiríssimo” No entanto já repararam que é esse nacional porreiríssimo que hoje está instalado quer nos partidos de direita e nos da esquerda e que são estes partidos que ganham as eleições? Já pensaram o que aconteceria a um Líder Partidário se falasse verdade e viesse dizer que ia aumentar impostos, que ia fechar escolas, que ia fechar centro de saúde, que ia aumentar a idade de reforma, uma vez que o que se produz em Portugal não chegava para manter este estado social. Esse líder Partidário seria banido de imediato. Ora como se sabe que assim é, então vêm com a conversa toda ao contrário, blá, blá… e as pessoas vão na conversa e lá votam. Depois de instalados no Poder é velos a fazer tudo ao contrário. Então a minha pergunta é esta:
Será que os Portugueses não gostam de ser enganados?
Eu penso sinceramente que sim, e se sim, então os Políticos só fazem o que o Povo gosta enganam-nos.
E nós temos que ter paciência: E eu digo, não há pachorra.
Parece-me que vou deixar de votar

Saudações Pinhelenses

Hugo disse...

Para estarmos no ponto qm que estamos não podemos apenas criticar este governo, temos de criticar todos os anteriores, álias nem devemos culpar estes lacaios dos interesses europeus, devemos sim culpar esta UE, que obriga os países a seguirem um caminho, e só esse, sem desvios nem atalhos. Tudo o que fecha deve-se a UE que nos restringe as políticas económicas, e se apropria da nossa política monetária.

Os portugueses não gostam de ser enganados, mas a verdade e que o são, principalmente devido à manipulação de informação, que leva a uma memória política, não maior que 9 meses.
Já agora aproveito para dizer que matematicamente a abstenção vota na maioria...
Saudações

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Davidoff disse...

Como diz aquela sra lá do norte:
" é só trabalho, trabalho;
e o dinheiro... tá co caralho!!

Anónimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Una gran guia de ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como trabajar en casa. Como fue de utilidad a nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas de ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]