
«A Bíblia demorou mil anos a ser escrita (...), passou por uma quantidade de gerações...»
«Inspiração divina, como? Que canal de comunicação tinha Maomé, (...), com deus, que lhe estaria a dizer ao ouvido aquilo que deveriam escrever? É realmente absurdo. Nós somos manipulados desde que nascemos.»
«No caso do catolicismo não há integração possível. A pessoa que pecou está condenada para sempre.»
«Antes da criação do universo, deus não fez nada, não consta. E não se sabe porquê decidiu criar o universo. Não se sabe porquê, nem para quê. Fez, segundo a Bíblia, o universo em seis dias... Descansou ao sétimo. Até hoje, nunca mais fez nada.»
Para um crente, questionar a existência de um deus, é o mesmo que privar um dependente de uma dose de xanax ou de heroína... A vida desmorona-se completamente. Ai que a minha vida assim não faz sentido. Ai mas para onde é que eu vou a seguir? Ai mas o que é que eu estou aqui fazer? Vai mas é mais uma dose de missa ao domingo e de terço rezado, porque há um deus a traçar-me o destino e se eu me portar bem, por ele serei bem tratado.
Lembrando Fernando Pessoa, «Nós próprios porque existimos somos criações. Mas somos criações de quem? Do deus que nós próprios criámos?».
Ainda bem que acabaram com as fogueiras!
Saudações