O que procuras?

terça-feira, 15 de maio de 2007

A Fome no Terceiro Mundo

























As imagens valem mesmo muito mais do que mil palavras...

RÉUS:
  • Imperialismo
  • Líderes “político-bancários” do hemisfério norte.

6 comentários:

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

A diferença económica entre os dois hemisférios é monstruosa. É desumano que para uns viverem bem, outros tenham que chafurdar na merda.
Julgo que com isto Ariadne quererás julgar o capitalismo e o colonialismo, certo? Responde e expõe os réus para chegarmos a um veredicto.

Saudações

Ariadne disse...

Parece-me óbvio que os grandes culpados deste fosso cada vez maior são o capitalismo e o colonialismo. É que interessa manter o hemisfério sul na lama e na "merda". Assim podem servir-se deles à vontade como cobaias em troca de ninharias de quilos de arroz e de vacinas que para nós já não servem por terem passado de validade...

Pena de morte para o Imperialismo.
Deve accionar-se a guilhotina já.

Saudações*

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Ok. Era para confirmar. Gosto dessa convicção e concordo. Abaixo as expansões marítimas. Rolem cacholas. Tragam os cestos.

Saudações

Hugo disse...

Hoje produzem-se 120% das necessidades alimentares do mundo.
kual de nós nunca deitou comida fora?a proxima vez k deitarem comida pro lixo,lembrem se k para isso é necessário explorar intensivamente o continente mais rico do planeta, e o k exporta cerca de 70% dos alimentos k nos comemos.
é importante dizer k isto só acontece devido às necessidades do grande capital.N é porque os africanos s burros, como os fascistas nos tentam fazer crer, alias o fascismo nada mais é do k a fase seguinte do capitalismo.
Saudações anti-imperialistas

Manuel disse...

Antes de mais, obrigado pelo convite para participar neste blogue. No pouco tempo que tenho disponível tentarei contribuir o que for possível.

Quanto às imagens, a última está perfeita na ilustração macabra do desiquilíbrio entre os dois hemisférios.

Não me parece que as ONG's do costume tenham impacto suficiente neste problema. É um problema político que pode e deve ser resolvido politicamente. Explorar um país durante décadas, absorvendo e furtando os seus recursos durante séculos e depois ainda ir dizer: "Olha vocês devem-nos dinheiro, porque construímos aqui essa barragem ou aquele aeroporto."

É preciso ter lata, não?

E depois ainda há o banco mundial, (pelo nome até parece uma ONG) que é um negócio do outro mundo que finge que ajuda os países em dificuldades, mas na realidade explora-os ainda mais.

Por mim, guilhotina para os líderes “político-bancários” do hemisfério norte!

Abraço e beijinhos.

Hugo disse...

Ainda não foi sentenciado o capitalismo e o colonionalismo, ou seja o imperialismo?
Vou entao fornecer mais dados k deveriam levar à guilhotina o imperialismo, mas não só aki, nem só por nós, mas pela humanidade.
-300 mil crianças morrem diariamente devido a problemas relacionados com a pobreza,quem o diz n é o PCP mas a UNICEF
-Os empréstimos concedidos aos países em desemvolvimento são em média à razão de empresto 1 dolar recebo 13,diz o banco mundial
-20% das populações dos países desenvolvidos consomem 80
% de tudo o k é produzido no mundo
- o belo exemplo do k é o capitalismo, os eua, gastam anualmente 8 biliões de dolares por ano em cosméticos, e bastariam 6 biliões para fornecer educação a todas as crianças do mundo sub desenvolvido
Já chega?
saudações anti-capitalistas