O que procuras?

segunda-feira, 21 de junho de 2010

«A nossa única defesa contra a morte é o amor»

Não sei o que escreva, porque tudo o que disser parecer-me-á pouco... Mas, em desabafo, tenho de dizer que admiro muito a defesa que Saramago adoptou, em vida, contra a morte... Admiro todo o amor que depositou em cada livro, frase, palavra que escreveu... Admiro todo o amor que entregou à língua portuguesa... Admiro todo o amor que entregou em cada discussão que travou... Admiro todo o amor que dedicou aos seus ideais... Admiro muito o seu amor por Portugal... Admiro o amor que me despertou pelos seus textos... Admiro muito José Saramago...


Apesar de ter partido, serve-me de consolo saber que vai continuar a viver... até muito depois de eu ter morrido... sem dúvida alguma!

Sem comentários: